X

Japão segue invicto. Americanos passam pela Polônia

Os dois primeiros colocados da VNL voltaram a vencer neste sábado. Japão segue como o único invicto da competição
Autor:

Compartilhe:

O sábado da Liga das Nações masculina (VNL) começou o Japão, líder, e os Estados Unidos, vice-líderes, confirmando o ótimo momento vivido na competição.

Em Orleans, na França, o Japão chegou a oito jogos de invencibilidade nesta edição da VNL, ao superar a Argentina  em mais uma longa maratona por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 25-22, 31-33, 22-25 e 15-12.

Mais uma vez utilizado no lugar de Yuji Nishida, Kento Miyaura foi um dos destaques japoneses, marcando 26 pontos. No ataque, ele recebeu 36 bolas, colocou 25 no chão, com o altíssimo aproveitamento de 69%. Olhe então para os números do ponta Ran Takahashi e veja as semelhanças: 28 pontos, 25 deles no ataque em 36 tentativas e um aproveitamento também de 69%. Ele levou apenas um bloqueio e cometeu o primeiro erro já na reta final do quarto set.

Pelo lado argentino, os ponteiros se destacaram e ajudaram demais para forçar um tie-break: Luciano Palonsky (19) e Luciano Vicentin (14). O central Agustin Loser anotou 11.

Já em Roterdã, na Holanda, mesmo com o ginásio repleto de poloneses, os Estados Unidos não sentiram a pressão externa e venceram a Polônia também em 3 a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-19.

O saque americano voltou a funcionar muito bem, incomodando demais a linha de passe adversária, além de ter feito sete aces. No ataque, destaque para o ponteiro Torey Defalco, com 17 pontos marcados.

Pelo lado polonês, com Leon apagado e apenas três pontos marcados, o único a chegar a dois dígitos de pontuação foi o oposto Bartosz Kurek, com 11 acertos.

Um dado curioso: o levantador Micah Christenson fez mais pontos  do que qualquer ponteiro polonês: Bednorz fez cinco, Fornal anotou quatro e Leon, como já citado, apenas três. O americano fez seis, quatro deles no bloqueio.

Na liderança, o Japão tem oito vitórias e 22 pontos, com os Estados Unidos em segundo, com sete triunfos e 21 pontos. Confira a classificação da VNL.

 

Tags: Estados UnidosJapão

Últimas notícias