X

Japão tem bom início na VNL masculina

Na abertura da competição masculina, Japão dominou o Irã, em Nagoya, com grande atuação do ponteiro Yuki Ishikawa
Autor:

Compartilhe:

O Japão mostrou sua força na abertura da Liga das Nações masculina (VNL), nesta terça-feira (6/6). Para delírio de sua torcida, em Nagoya, a seleção nipônica passou com autoridade pelo Irã por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-22 e 25-19.

Para ter o controle da partida, o Japão contou com o seu conhecido volume de jogo, com muitas defesas gerando contra-ataques, e uma arma mais recente, característica do time atual: o poderio ofensivo. Foram 47 pontos japoneses no fundamento, contra apenas 29 dos iranianos.

O grande destaque individual foi o ponteiro Yuki Ishikawa, autor de 20 pontos. Foram 18 deles no ataque. A boa atuação do capitão minimizou o aproveitamento abaixo do esperado do oposto Yuji Nishida, com nove pontos na partida, um a menos do que o ponteiro Ran Takahashi. Pelo Irã, o oposto Amin terminou com 11 acertos.

Quem também abriu a VNL com vitória hoje foi a China. Em um duelo equilibrado, triunfo sobre a Bulgária no tie-break, parciais de 25-20, 21-25, 25-21, 20-25 e 15-9. Foram 28 pontos do ponteiro Jingyn Zhang: 21 no ataque, com 58% de aproveitamento, cinco no bloqueio e dois aces. O ponta/oposto Aleksandar Nikolov fez 22 para os búlgaros.

Confira a tabela da VNL masculina.

Tags: IrãJapãoVNL

Últimas notícias