No duelo brasileiro pelo Campeonato Japonês masculino de vôlei, neste fim de semana, tudo igual entre Lucarelli x Felipe Roque.
Neste domingo (28/12), o Hiroshima Thunders, de Roque, venceu por 3 sets a 0 (25-19, 25-23 e 25-19), devolvendo o resultado de sábado. Na ocasião, o JTEKT Stings, de Lucarelli, havia vencido pelo mesmo placar (25-17, 25-22 e 25-18).
No primeiro jogo, Lucarelli entrou no segundo set, sem pontuar. Já Roque anotou 11: oito no ataque, com 38% de aproveitamento, dois no bloqueio e um no saque.
Já no confronto de hoje, o oposto somou oito pontos, todos no saque, com 28% de eficiência. O ponteiro, por sua vez, entrou no segundo set e foi titular no terceiro, anotando 11 pontos: sete no ataque, com 39% de aproveitamento, três blocks e um ace.
Na classificação, o JTEKT, de Lucarelli, aparece em terceiro lugar, com 11 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Hiroshima, de Roque, vem em sexto: sete resultados positivos e nove negativos.
VICE-CAMPEÃO MUNDIAL EM BAIXA
A rodada marcou ainda o confronto de líderes do Campeonato Japonês. Vindo do vice-campeonato mundial, em Belém, o Osaka Bluteon perdeu o clássico para o Suntory Sunbirds duas vezes: 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente.
Com os resultados, o Suntory fica isolado na liderança, com 15 vitórias e uma derrota, com o Osaka em segundo, com três derrotas em 16 jogos.


