Total domínio do Osaka Marvelous na abertura das finais do Campeonato Japonês feminino de vôlei. Nesta sexta-feira (2/5), em Tóquio, vitória sobre o NEC Red Rockets, de Lorrayna, de forma incontestável: 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-10 e 25-21.
Jogo com pouco mais de uma hora de duração, com a segunda parcial não chegando a 20 minutos. Líder da fase de classificação, Osaka foi melhor em todos os fundamentos. No ataque, por exemplo, 41% de aproveitamento contra apenas 27,5% do NEC. No bloqueio, o dobro de pontos: 8 a 4.
A belga Lise Van Hecke anotou 16 pontos para Osaka: 13 no ataque, com 50% de aproveitamento, dois no bloqueio e um no saque. A japonesa Kotona Hayashi colaborou com mais 11.
Lorrayna foi titular no NEC nos dois primeiros sets e anotou apenas cinco pontos: quatro no ataque, com 26% de eficiência, e um no block. A ponteira Yoshino Sato, destaque do time na temporada, também foi mal no ataque, com 20% de aproveitamento, finalizando com oito pontos.
Neste sábado, os dois times voltarão a se enfrentar. O time de Lorrayna precisará vencer para forçar a definição do campeão japonês no terceiro e decisivo jogo, no domingo. A VBTV transmite. Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto para assinar o streaming da Volleyball World e acompanhar grandes torneios de clubes e as competições de seleções que se aproximam. Acesse pelo link.