Os playoffs do Campeonato Japonês feminino de vôlei começaram nesta sexta-feira (18/4) e com boas notícias para as brasileiras. Rosamaria e Lorrayna venceram na abertura das quartas de final e se aproximaram da semi.
O Denso Airybees, de Rosa, dominou o Ageo Medics, vencendo em casa por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-15. Em tese, seria o duelo mais equilibrado das quartas por envolver quarto e quinto colocados, mas o que se viu foi o domínio das mandantes.
Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos: 14 no ataque, com aproveitamento de 42%, e mais quatro no bloqueio. A colombiana Amanda Coneo colaborou com outros 13.
Quem também aproveitou o fator de jogar em casa foi o NEC Red Rockets, de Lorrayna. Vitória do vice-líder da temporada regular sobre o Toray Arrows por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-19 e 25-19.
A oposta brasileira liderou o NEC hoje, marcando 21 pontos: 17 no ataque, com 55% de aproveitamento, e mais quatro no bloqueio. O grande trunfo do time foi limitar a oposta italiana Sylvia Nwakalor, maior pontuadora do Campeonato Japonês. Ela fez apenas oito pontos no ataque, com aproveitamento abaixo dos 30%.
Na madrugada deste sábado, acontece o segundo jogo da série em melhor de três destes confrontos do Japonês. Rosa e Lorrayna precisam de mais uma vitória para a classificação para as semifinais.
Todos os jogos no Japão são transmitidos pela VBTV. Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto para assinar o streaming da Volleyball World e acompanhar a Superliga, o Italiano, o Japonês, o Polonês, sem falar nas grandes competições de seleções que estão prestes a começar. Acesse pelo link.