Maior pontuadora do Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde na derrota para o Sesi/Bauru, neste sábado, no Ginásio José Liberatti, a ponteira Jaque pregou otimismo e diz que o time vai superar os maus resultados recentes – a equipe perdeu a terceira partida consecutiva, após cair para São Paulo/Barueri e Sesc RJ, nas rodadas anteriores . “Vamos dar a volta por cima” disse a jogadora, que marcou 15 pontos.
O resultado fez Osasco e Sesi trocarem de posição na tabela. O time do técnico Anderson Rodrigues subiu da quinta para a quarta posição, agora com 36 pontos (11 vitórias e 7 derrotas). Osasco caiu para quinto, com 35 pontos (13 vitórias e 5 derrotas). Apesar de terem três vitórias a mais, as comandadas de Luizomar de Moura venceram muitas partidas por 3 sets a 2, e portanto somaram menos pontos nos triunfos. Confira aqui a classificação.
– Sei que fizemos três partidas difíceis, especialmente as duas últimas, contra times que brigam na parte de cima da tabela. Precisamos melhorar, mas confio muito na nossa equipe e tenho certeza que vamos superar e dar a volta por cima -, comentou Jaque.
Osasco volta jogar na próxima quinta-feira, contra o Flamengo – que vem de uma vitória de virada sobre o Pinheiros e luta contra o rebaixamento -, às 20h, no Liberatti, pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Clássico solidário
O saldo positivo para a cidade foi a arrecadação de doações para as vítimas das fortes chuvas do início da semana. O ginásio recebeu 3.500 pessoas e a campanha do chamado Jogo Solidário arrecadou cerca de 3 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade.