No encerramento da fase de classificação da Superliga B feminina, Jaqueline jogou como ponteira e deixou a quadra lesionada
A esperada volta da bicampeã olímpica Jaqueline como ponteira aconteceu nesta sexta-feira (13/2), terminou com susto. Ela precisou deixar a quadra carregada no terceiro set, na vitória do Pinheiros sobre o líder Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-14, pela Superliga B feminina.
Após realizar um ataque, Jaqueline sentiu a panturrilha direita e precisou deixar a partida. Em sua primeira partida na posição de origem, a jogadora de 42 anos, que vinha atuando como líbero, marcou cinco pontos.
O técnico Angelo Vercesi parabenizou a boa atuação da ponteira e também da equipe.
– Parabéns ao time pela vitória e também a Jaque pela coragem. Depois de muito tempo parada, e com 42 anos, ela se prontificou a ajudar. A coragem e a tranquilidade que ela passa para as meninas na quadra, entregando a bola, sem errar no ataque, mesmo a bola não estando perfeita, ela coloca em jogo, para que a gente possa trabalhar o bloqueio e defesa que também é muito forte. Então, parabéns pela coragem e ao time pela vitória – disse o treinador.
Vivendo grande fase, a central Thainá Kiarele foi a maior pontuadora da equipe com 17 pontos, sete deles de bloqueio.
– Agora o foco é no playoff. Estamos prontas e animadas. Mas vamos treinar bastante e estudar os outros times para alcançar nosso objetivo que é retornar para a Superliga A – comentou a jogadora.
Segundo colocação ao fim da fase de classificação, o Pinheiros enfrentará Chapecó em busca da vaga nas semifinais.