A levantadora Jenna Gray já mostrou, neste início de temporada, um cartão de visitas animador para a torcida do Gerdau Minas. A americana, com seu estilo veloz, foi eleita a melhor em quadra em duas das três vitórias do time até aqui.
O primeiro aconteceu diante do Brasília, em Belo Horizonte. Já o segundo foi conquistado na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, após triunfo sobre o Sesc RJ Flamengo, no tie-break.
– Em cada jogo nós aprendemos um pouco mais e eu tenho que dizer que eu só posso receber esses prêmios se tiver um bom elenco ao meu lado. Eu estou realmente muito feliz de estar aqui jogando aqui – disse Jenna Gray.
Em alguns momentos, ainda fica clara a necessidade de um ajuste da americana com algumas atacantes, como a central Thaisa. Mas já é nítido o melhor entrosamento com outras, como Kisy, principalmente em uma bola mais encurtada para o ataque da oposta pela saída de rede, muito utilizada neste sábado.
No duelo contra as cariocas, a americana viu três companheiras se destacarem na pontuação. Kisy marcou 20 pontos, seguida de perto pela ponteira dominicana Peña, com 19. Já a Thaísa finalizou o confronto com 16.
Jenna Gray também comentou sobre as condições climáticas extremas enfrentadas no jogo, com a sensação térmica chegando a 40 graus no ginásio.
– Nós nos preparamos para o calor e bebemos muita água. Mas ainda assim não estávamos prontas para um jogo de cinco sets. Estou muito orgulhosa de nós, jogamos com intensidade em uma atmosfera incrível.
O Minas terá pela frente um outro desafio fora de casa. Nesta terça-feira (21/11), duelo com o Unilife/Maringá, às 21h. A partida será transmitida ao vivo no Canal Vôlei Brasil.