Uma péssima notícia para o Gerdau Minas antes da estreia no Campeonato Mundial feminino de clubes, na China. A levantadora americana Jenna Gray lesionou o tornozelo esquerdo no treino desta terça-feira (12/12).
Por volta das 10h da manhã, a assessoria do Minas Tênis Clube confirmou fratura no pé da atleta, após realização dos exames, e assim ela está fora da competição.
Em algumas imagens feitas por jornalistas locais presentes no ginásio e disponibilizadas nas redes sociais, é possível ver a preocupação das companheiras, enquanto Gray é atendida ainda em quadra.
Levada para a região do banco de reservas, a jogadora seguiu o atendimento para o treinamento prosseguir, enquanto a organização deixou uma cadeira de rodas ao lado dela. Em uma das imagens, Kisy está sentada ao lado de Thaisa, chorando, enquanto Nyeme consola Gray, também aos prantos, deitada na quadra ao lado da companheira de time.
Mais tarde, a americana foi vista com o pé já imobilizado e caminhando com ajuda de muletas.
Na lista de 14 inscritas para o Mundial, o Minas conta com mais uma levantadora: Fran Tomazoni. Jenna Gray era um dos principais nomes do time neste início de temporada. Com seu estilo de jogar em velocidade, ela mudou a característica de ataque da equipe.
O Minas estreia na manhã desta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra o Tianjin, time da casa. ESPN2, StarPlus e Volleyball World transmitem. Confira a programação das transmissões da semana.