A jovem oposta Jheovana, 22 anos, do Barueri, entrou para a história do vôlei feminino brasileiro na noite desta quinta-feira (14/12). Ela bateu o recorde de pontos da Superliga, em sua 30ª edição.
Foram 40 acertos no duelo entre Barueri x Brasília, vencido pelo time paulista no tie-break: 26-24, 21-25, 27-29, 25-20 e 15-11, pela sétima rodada do turno da Superliga Bet7k.
Jheovana marcou 35 pontos no ataque, um no bloqueio e quatro no saque. Como não poderia deixar de ser, a oposta levou o VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra.
– Estou muito feliz pela nossa vitória, muito contente pelo desempenho do time. Uma vitória muito importante. A primeira vitória dentro de casa. Não tenho palavras para descrever. Agradecer a comissão técnica e o time todo. Estamos juntas e esse é só começo – disse.
Veja abaixo o ponto da quebra do recorde:
Até então, o recorde da Superliga era dividido entre Tandara e Tifanny, ambas com 39 pontos cada. A maior pontuação em uma competição brasileira de clubes era de Tandara, de 2020, com 40 pontos feitos em um jogo de Copa Brasil pelo Sesc RJ diante do Praia Clube, agora dividido com Jheovana.
O recorde ainda depende de oficialização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A súmula dos jogos é divulgada quase sempre no dia seguinte. E já houve casos de correção, inclusive no recorde anterior igualado por Tandara, que saiu de quadra com 38 pontos e no dia seguinte, após revisão da análise de desempenho, saltou para 39.
Jheovana praticamente não atuou na temporada passada, por conta da recuperação de uma cirurgia no joelho. Retornou em 2023/2024, se firmou na posição e agora entra para a história da Superliga.