X

João Pessoa recebe Circuito Mundial depois de hiato de 27 anos

Qualifying começa nesta quarta-feira, na Praia de Tambaú, em João Pessoa, para etapa Elite do Circuito Mundial
Autor:

Compartilhe:

Em maio de 1996 João Pessoa recebia pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Naquela ocasião apenas a disputa masculina foi realizada no evento, que teve como campeões Paulão e Paulo Emílio. Nesta quarta-feira (22/11), a capital paraibana volta a entrar no mapa do tour mundial com a realização de uma etapa Elite da temporada 2023. Após 27 anos de hiato, as principais duplas do planeta estarão em ação na arena montada na Praia de Tambaú.

O Elite reúne 16 duplas de cada gênero na fase de grupos, 12 são classificadas pelo ranking e outras quatro se garantem pelo qualifying. Serão 56 duplas em ação durante o evento entre o torneio principal e o classificatório. O Brasil terá 19 duplas na competição. Além de André/George, já estão garantidos Pedro Solberg/Guto, Evandro/Arthur Lanci, Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Bárbara Seixas, Tainá/Vic e Ágatha/Rebecca. No qualifying estão Andressa/Vitória, Talita/Thâmela, Taina/Hegê, Carol Horta/Ana Luiza, Josi/Talita Simonetti, Giulia/Natasha, Vitor Felipe/Renato, Vinícius/Heitor, Gabriel Santiago/Felipe Alves, Arthur/Adrielson, Pedro/Henrique e Adelmo/Mateus.

No qualifying as duplas participantes jogam partidas eliminatórias na tentativa de se classificarem para o evento principal, que terá as 16 duplas de cada gênero divididas em quatro grupos com quatro participantes cada. Na fase de grupos os times jogam entre si dentro dos grupos, e os primeiros colocados avançam direto para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros vão para as oitavas. A dupla campeã leva 1200 pontos no ranking mundial.

– Será uma grande oportunidade para as duplas brasileiras buscarem pontos na corrida olímpica. João Pessoa é uma praça que ama o vôlei de praia, e sempre temos a arena lotada nos eventos que realizamos aqui. Ter a torcida a favor é um trunfo para os brasileiros. Nossa expectativa é que o evento fomente ainda mais a prática da nossa modalidade, trazendo grande nomes do Brasil e do mundo para a disputa. O Leandro Brachola, coordenador técnico da Comissão Técnica permanente de vôlei de praia da CBV estará presente, bem como os fisioterapeutas da mesma comissão, Vinícius Sequiel e Eduardo Ruhling, darão suporte às duplas do Brasil – disse Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

Programação em João Pessoa (PB)

22/11 (QUARTA-FEIRA) – Qualifying – 9h às 20h
23/11 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos – 9h às 21h
24/11 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos – 9h às 21h
25/11 (SÁBADO) – Oitavas de final – 9h às 13h / Quartas de final – 16h às 20h
26/11 (DOMINGO) – Semifinais – 8h às 12h / Finais e disputas pelo bronze – 14h às 18h

Tags: Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Últimas notícias