X

Joaquim, filho de João Paulo Tavares, reforça o Joinville

Oposto Joaquim Tavares, de 19 anos, é filho do ex-ponteiro João Paulo Tavares, que atuou pela Unisul Joinville em 2009/2010.
Autor:

Compartilhe:

O Joinville oficializou nesta segunda-feira (22/9) a contratação do oposto Joaquim Werninghaus Tavares, de 19 anos. Natural de Florianópolis e com raízes em Jaraguá do Sul, ele é filho do ex-ponteiro João Paulo Tavares, que atuou pela Unisul Joinville em 2009/2010 e encerrou a carreira em 2020. Assim, Joaquim dá sequência ao legado da família nas quadras.

Com 2m de altura e 88kg, o jovem é uma das apostas da nova geração. Sua formação no voleibol começou nas categorias de base de Jaraguá do Sul. Em 2023, o atleta se transferiu para o Sesi Bauru (SP), onde passou a atuar como oposto. No ano seguinte, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-21 no Campeonato Sul-Americano.

A troca de posição aconteceu de forma inesperada, mas acabou abrindo novos caminhos para sua carreira.

– Até a metade do ano passado, eu jogava como ponteiro, mas daí um atleta da posição no Sesi se machucou e eu fui para essa posição. Deu certo e agora estou aqui – explicou o jovem.

Entre os motivos que pesaram em sua decisão de se juntar ao Joinville, Joaquim destacou a chance de trabalhar com o técnico Rubinho, multicampeão com a Seleção Brasileira.

– Estou gostando muito de estar aqui, de ter essa oportunidade de jogar uma Superliga em um time adulto. Vim para aprender e mostrar meu voleibol. Trabalhar com o Rubinho é uma oportunidade única para evoluir ainda mais – afirmou Joaquim.

Tags: JoinvilleSuperliga

Últimas notícias