X

Jogadora de vôlei é decapitada pelo Talibã no Afeganistão

Mahjubin Hakimi defendia a seleção juvenil do país. Desde que o Talibã assumiu o comando do Afeganistão, mulheres perderam todos os direitos
Autor:

Compartilhe:

Mais uma atrocidade foi cometida pelo Talibã no Afeganistão. A jovem jogadora de vôlei Mahjubin Hakimi foi morta pela facção do novo governo local. Ela teria sido decapitada no início de outubro.

As mulheres afegãs perderam quase todos os direitos que possuíam com a volta do Talibã ao poder, em agosto. A prática de esportes, por exemplo, foi proibida e, segundo relatos de uma treinadora de vôlei, a veículos de comunicação da Índia, outras jogadoras de vôlei que não conseguiram fugir do Afeganistão estão sendo perseguidas pelo governo.

Em agosto, uma outra atleta foi morta a tiros. Hakimi jogou na seleção juvenil e pelo Clube Municipal de Voleibol de Cabul, atual o centro do poder do Talibã.

– Todas as jogadoras do time de vôlei e outras atletas femininas do país estão desesperadas e com medo. Elas foram forçadas a viver escondidas e estão sendo perseguidas – disse uma treinadora, sob forma de anonimato.

Últimas notícias