Jogadoras do Barueri choraram e foram consoladas pelas rivais do Dentil/Praia Clube, após terem de abandonar o jogo desta terça-feira, em Uberlândia (MG), pela Copa Brasil.
Depois de um erro grosseiro da arbitragem durante o quarto set (que resultou no empate do Praia em 27 a 27) e de o time levar o segundo cartão vermelho do jogo na sequência (28 a 27), o técnico do Barueri, José Roberto Guimarães, tirou a equipe de quadra quando o placar apontava 2 sets a 1 e 28 a 27 para as donas da casa.
O saque, no entanto, era do Praia, e a equipe paulista tinha chance de empatar a partida e até mesmo virar, forçando um tie-break, pois vivia um bom momento no jogo.
Com o abandono das jogadoras rivais, o Praia nem precisou suar pelo último ponto e fechou a parcial em 29 a 27, encerrando a partida em 3 a 1 e se classificando para a semifinal da Copa Brasil. Confira aqui os cruzamentos.
A oposta Lorenne era uma das mais inconsoláveis após o acontecido e foi amparada por amigas do time rival como a central Carol, a levantadora Claudinha e a oposta Monique, ainda em quadra. Segundo testemunhas, Juma e Nyeme também ficaram abaladas com a situação.
Jogadoras e comissão técnica do Barueri deixaram o ginásio sem dar entrevistas.
O técnico do Praia, Paulo Coco, comentou o ocorrido:
– O que aconteceu do lado de lá foi que o juiz achou por bem dar dois cartões vermelhos, não sei o que aconteceu e infelizmente acabou assim. É triste, mas infelizmente não podemos fazer nada, não temos nada com isso – disse o treinador.
Na semifinal, dia 31 (sexta-feira), na cidade de Jaraguá do Sul (SC), o Praia vai enfrentar o Itambé/Minas. A outra vaga na decisão – que será no dia 1º de fevereiro -, será disputada entre Sesc RJ e Sesi/Bauru.
Antes da Copa Brasil, o Praia enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano, domingo, às 19h, em São Caetano do Sul (SP), às 19h. O jogo, válido pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, terá transmissão pela TV Cultura. Confira aqui a tabela da Superliga.