Titular do Itambé/Minas na Superliga e nas quartas de final da Copa Brasil, a central Mayany não viajou com o grupo para a fase final do torneio, em Gramado (RS). Com uma infecção renal, que a tirou do confronto contra o Sesi/Bauru, na última terça-feira, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do returno, Mayany não se recuperou em tempo para a viagem para o Sul, na quinta. Mara foi titular e não decepcionou.
Mas, Mayany não foi esquecida pelas companheiras durante as comemorações. Depois do bloqueio sobre a norte-americana Fawcett, que cerrou a vitória minastenista por 3 sets a 1, de virada, sobre o Dentil/Praia Clube, neste sábado, no Ginásio Perinão -, a capitã Carol Gattaz buscou um papel no banco de reservas. E, nele, estava escrito o nome de Mayany e sua numeração #18.
– Não tínhamos planejado nada. Aí no vestiário pegamos aquele papel mesmo (era um papel que indicava que o vestiário era do Minas) e levamos para o pódio. Falamos com ela nestes últimos dias. Ela fez muita falta aqui. Feliz por saber que ele já está melhor – disse a líbero Leia.
A capitã Carol Gattaz revelou que o time ficou praticamente sem reservas na posição durante os dois jogos decisivos em Gramado:
– Foi difícil sem ela aqui em Gramado. Praticamente estávamos apenas eu e a Mara, já que a nossa outra central aqui, a Laura, é muito novinha (17 anos). Sabíamos que teríamos de fazer um esforço ainda maior. Ficamos preocupadas com a situação dela. Estava com febre, sem saber o que era era, até descobrir o problema renal. Torcemos para que esteja logo conosco de novo – disse Carol.
Vice-líder da Superliga com 38 pontos – empatado com o líder Dentil/Praia Clube, que leva vantagem por ter melhor saldo de sets -, o Itambé/Minas volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Pinheiros, às 21h, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno. O jogo terá transmissão pelo Globoesporte.com.
LEIA MAIS:
+ Lavarini comemora seu primeiro título nacional no Itambé/Minas
+ Itambé/Minas vence o Dentil/Praia Clube e conquista o inédito título da Copa Brasil
+ Mineiras terão reencontro no Sul-Americano
+ Gabi: “A palavra é superação. Tínhamos ido dormir às 5h da manhã”
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do pré-olímpico
+ Uma entrevista com o gigante russo Muserskyi, carrasco do Brasil na final de Londres-2012