Jogadoras do Nicer Hotel, time da Turquia, foram atacadas na última quarta-feira (13/12) por torcedores do Imamoglu Belediye, que jogava em casa, na cidade de Adana. As agressões aconteceram após a partida entre as duas equipes, válida pelas divisões inferiores da Liga Turca.
Nas redes sociais, algumas atletas do Nicer postaram fotos dos hematomas. Uma delas, aliás, levou cinco pontos em um dos joelhos. Além das jogadoras, o árbitro da partida também foi agredido, na cabeça, e precisou ser internado.
– Disseram palavras indescritíveis contra nossas jogadoras e nosso técnico. Uma multidão, composta principalmente por homens, atirou garrafas de vidro e de plástico – comentou Mesut Karabulut, presidente do Nicer Hotel, em uma rede social.
O mandatário do Nicer Hotel revelou ainda que apresentou uma denúncia contra o Inamoglu Belediye por conta da conduta dos torcedores do time mandante.
– Ao final do jogo, as arquibancadas não foram evacuadas e nossas atletas não puderam retornar ao vestiário. Foram lançados copos e garrafas contra elas. Houve até uma tentativa de invasão da quadra para agredir nossas atletas – acrescentou.
Este é o segundo episódio recente de violência em evento esportivo na Turquia. Na semana passada, um árbitro foi agredido durante um jogo de futebol, o que fez a competição ser paralisada. O recomeço está marcado para o próximo dia 19 de dezembro.