Foi anunciada, no início da tarde desta sexta-feira, a primeira medida restritiva no vôlei nacional por conta da pandemia do coronavírus. A partida entre Curitiba x Dentil/Praia Clube, na segunda-feira, na capital paranaense, será disputado com portões fechados.
O confronto, na Universidade Positivo, será válido pela primeira rodada dos playoffs das quartas de final.
Segundo a direção do Curitiba Vôlei, a decisão foi tomada em comum acordo com os gestores da instituição de ensino, detentora do ginásio utilizado pelo representante do Paraná na Superliga Banco do Brasil feminina.
Confira a nota oficial:
“O Curitiba Vôlei informa que, devido à pandemia do COVID-19 (coronavírus), o próximo jogo, marcado para a segunda-feira, dia 16 de março, às 19h30, na Universidade Positivo, terá portões fechados. Apesar disso, o jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2. Os torcedores que já adquiriram seus ingressos podem entrar em contato com o Disk Ingressos pelo telefone (41) 3315 0808 para solicitar o reembolso. A medida foi tomada visando à segurança e saúde das atletas, comissões técnicas e do público”.
Também nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Vôlei anunciou o adiamento na Liga das Nações. Na Turquia, a liga local também definiu que os jogos acontecerão sem torcida.