A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se posicionou sobre a partida entre Vôlei Natal Desportivo e Renasce Sorocaba, pela Superliga B feminina, realizada na sexta-feira (10/1), na capital do Rio Grande do Norte. Por conta do piso escorregadio, as atletas do time paulistas atuaram descalças em grande parte do jogo.
“A CBV acompanhou o caso ocorrido em Natal e solicitou o relatório oficial do delegado do jogo para realizar as devidas apurações.
O delegado relatou que Natal está enfrentando um período de calor intenso, com umidade do ar em torno de 90%. Esse fator fez com que as atletas transpirassem mais do que o normal, tornando o piso mais escorregadio. Assim, a decisão de permitir que as atletas jogassem descalças foi tomada por medida de segurança diante da situação adversa, e seguiu o que consta no regulamento da competição.
É importante destacar que os pisos Enlio são amplamente utilizados em competições nacionais, como as Superligas B e C, e também cedidos para eventos como os Jogos Escolares Brasileiros. Até esta rodada da Superliga B, nenhum problema com o piso tinha sido reportado pelos clubes à CBV. Em conjunto com a Federação Norte-riograndense de Voleibol, a CBV buscará soluções para melhores condições de jogo no ginásio Djalma Maranhão”, divulgou a entidade.
O Renasce Sorocaba é o líder da Superliga B feminina. Confira a classificação!