A substituição do Botafogo pelo Caramuru, quatro dias antes da abertura da temporada, ocasionou mudanças na tabela da Superliga masculina.
No site oficial da entidade, o jogo da primeira rodada entre Caramuru x Sesi, previsto inicialmente para o próximo sábado, foi alterado para o dia 28 de novembro, às 19h, em Ponta Grossa.
Desta forma, a estreia dos paranaenses será apenas no dia 16, contra o EMS/Taubaté, na cidade paulista.
Já o Sesi fará o seu primeiro jogo no dia 17, em casa, contra o Pacaembu/Ribeirão, na Vila Leopoldina.
Em nota oficial, Caramuru se defendeu das críticas após ter usado uma brecha no regulamento, processando credores da temporada passada, para poder ficar com a vaga do Botafogo.
“É de conhecimento que a equipe Caramuru Vôlei sofreu com os percalços financeiras da última temporada. Patrocínios que não foram consolidados nos impediram de cumprir com alguns salários de atletas já contratados. A equipe em nenhum momento negou que tinha dificuldades, efetuou acordo com grande parcela do elenco no fim da temporada passada e aos poucos conseguirá sanar suas dívidas com aqueles que reconhecidamente entenderam a situação financeira. Com três colaboradores a equipe não conseguiu acordar uma forma de pagamento. A alternativa encontrada foi ingressar na Justiça para que esta determine uma negociação ou parcelamento que atenda as duas partes”, explicou o clube paranaense”.
Ainda segundo a nota oficial, Caramuru diz que a “nova temporada vai possibilitar quitar ainda mais rápido os débitos com os atletas da temporada passada e também os três processos propostos para ter os direitos resguardados”.