Seis dias após superar o Araucária/Berneck por 3 sets a 0 no encerramento da primeira fase da Superliga B masculina, o Joinville voltou a enfrentar o adversário no Paraná e repetiu a performance. Na noite desta sexta-feira (17/3), a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, venceu a equipe da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-16 e 25-18, no Ginásio Joval de Paula Souza, na primeira partida da fase semifinal da segunda divisão nacional.
Com o resultado, o time catarinense abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos e agora precisa de apenas mais um triunfo em casa para conquistar a classificação para a elite do vôlei nacional. A segunda partida da série em melhor de três acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
O técnico Peu elogiou o desempenho do time na partida contra o Araucária e destacou alguns aspectos importantes:
– A gente conseguiu colocar muita pressão no bloqueio e na defesa e fiquei muito feliz pelo desempenho do time no contra-ataque. Fomos muito bem, muito agressivos no contra-ataque, e agora vamos tentar manter isso para crescer mais no próximo jogo – afirmou.
No outro jogo da semifinal, mineiros em vantagem. O Azulim/Gabarito/Monte Carmelo venceu o Neurologia Ativa, em Goiás, por 3 a 0 (25-19, 25-23 e 25-19).
Na quinta-feira (23/3), o jogo de volta acontecerá às 21h30, em Monte Carmelo. Os jogos a partir de agora serão transmitidos pelo Sportv.