O Joinville volta à quadra nesta terça-feira (4/2) para enfrentar o Viapol/São José, em São José dos Campos (SP), às 18h, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina 2024/25. A partida tem transmissão pelo Sportv2 e pela VBTV.
Embalado por duas vitórias expressivas – a primeira delas, sobre o Itambé Minas, pela Superliga, e a segunda contra o Sada Cruzeiro, pela Copa Brasil –, o time comandado pelo técnico Rubinho busca mais um resultado positivo para se consolidar na zona de classificação para os playoffs.
Atualmente na oitava colocação com 18 pontos, o Joinville disputa posições diretamente com Suzano, Apan/Roll-on e Vedacit Guarulhos, o que torna a vitória ainda mais crucial para se manter entre os oito melhores da competição.
Já o adversário do Joinville, o Viapol/São José, atravessa um momento de instabilidade na temporada. Somou 9 pontos em 14 jogos e ocupa a penúltima posição na tabela, precisando reagir para escapar das últimas colocações e do rebaixamento.
– Tivemos um jogo sensacional contra o Cruzeiro que trouxe de volta a confiança que estávamos precisando. A gente está trabalhando forte e, com toda certeza, vamos para São José muito confiantes em busca da vitória – disse o central Michel.
Contratado pelo Joinville na temporada passada, Michel pode atingir a marca de cem bloqueios pelo time em jogos da Superliga no duelo desta terça-feira. No momento, o central soma 99 pontos de bloqueio em 42 jogos (juntando as temporadas 2023/24 e 2024/25).
– Fico muito emocionado! Sempre fui considerado um central ‘atacante’, mas, nas últimas temporadas, busquei o meu aperfeiçoamento também nos bloqueios e agora, estar tão perto de atingir essa marca, para mim não tem preço. Já sou quase um catarinense, casado com uma chapecoense e estou muito feliz por viver esse momento com a torcida de Joinville. É algo sensacional – destaca.