O Joinville encara o Saneago/Goiás, fora de casa, com dois objetivos: melhorar o desempenho na Superliga Masculina e, de quebra, garantir uma vaga na Copa Brasil. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno, será disputada nesta quinta-feira (19/12), no Sesi Vila Canãa, em Goiânia (GO).
Para assegurar a vaga na Copa Brasil de 2025, o Joinville precisa terminar o primeiro turno da Superliga entre os oito primeiros colocados. O time catarinense encontra-se justamente na oitava colocação, com 12 pontos em 10 jogos. Portanto, uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 garante a classificação.
Já um triunfo do Joinville por 3 sets a 2 sobre o Goiás ou uma derrota dependerá de resultados paralelos. A equipe comandada por Rubinho é seguida por Vedacit Guarulhos e São José, que somam 11 e 9 pontos, respectivamente. A dupla também têm dez partidas.
Por outro lado, olhando para cima, o Joinville pode terminar o primeiro turno em sétimo lugar. No momento, quem detém esta colocação é o Suzano, com 13 pontos. O Goiás, por sua vez, encontra-se apenas em 11º lugar, com oito pontos e nove jogos.
Na temporada passada, o Joinville encerrou o turno em 7º lugar e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Brasil pelo Sada Cruzeiro, após derrota em Belo Horizonte (MG). Agora, a equipe busca repetir a classificação e avançar ainda mais na competição, que oferece ao campeão a oportunidade de disputar o Sul-Americano de Clubes e a Supercopa Brasil.
As quartas de final da Copa Brasil são realizadas na casa do time melhor colocado no turno da Superliga, com datas a serem confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Já a fase final da competição será em fevereiro, na cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC).