O Joinville escreve, a partir desta sexta-feira (10/11), mais um importante capítulo da sua história. Após 15 meses da largada do projeto idealizado por Giovane Gávio, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, estreia na Superliga Masculina de vôlei 2023/2024 diante do Itambé Minas, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
Para chegar neste momento e ingressar na elite nacional, o Joinville superou etapas importantes no processo de consolidação do projeto. Passo a passo, o time foi ganhando forma e, 73 dias após iniciar os treinamentos, conquistou o título da seletiva da Superliga C na cidade de Timbó (SC). Na sequência, a equipe disputou a Superliga B, faturou o título e a vaga na elite.
– A gente está atingindo os objetivos que foram propostos para a equipe desde o início do projeto. O Giovane montou a equipe com esse objetivo e agora a gente quer muito mais, fazer uma grande campanha e uma grande fase classificatória para disputar os playoffs – afirma o técnico Peu, que chegou à semifinal da Superliga 2020/21 com o Vôlei Um/Itapetininga.
O levantador Rhendrick também projeta uma estreia muito positiva do time na Superliga.
– Estamos fazendo um trabalho muito legal até agora, conquistamos o título catarinense e temos que colocar em prática tudo dentro de quadra. É só esperar o momento que tudo vai acontecer da melhor maneira – destaca o atleta de 24 anos, que atuou pela equipe mineira até a temporada passada.
– Vai ser um reencontro especial. Fiz vários amigos em Belo Horizonte, uma cidade que me acolheu muito bem por sete anos e meio, mas estou muito motivado com o nosso time e acredito que temos muito para mostrar nesta Superliga.
Guilherme Novaes, técnico do Itambé Minas, revelou a expectativa para a estreia na Superliga e elogiou o Joinville:
– É uma competição que promete ser muito equilibrada e, talvez, a mais disputada dos últimos anos em função do nível das equipes. Apesar de ser um estreante, o nosso primeiro adversário tem jogadores experientes e de muita qualidade. Chegamos confiantes e seguros de que fizemos um bom trabalho de pré-temporada, assim como fizemos um bom Campeonato Mineiro, então acredito que vamos alcançar bons resultados na competição.