O Joinville está na Superliga, a elite do vôlei masculino. O time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, venceu o Araucária/Berneck por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-14 e 25-11, na noite desta quinta-feira (23/3), no Centreventos Cau Hansen, e garantiu o acesso. Além disso, o time está na decisão da Superliga B. O adversário será o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo (MG), que venceu o Neurologia Ativa (GO) também por 3 a 0.
O jogo decisivo lotou as dependências do Centreventos mais uma vez. Mais de 2,5 mil pessoas vibraram com o time catarinense. Agora, o grupo ganha dois dias de folga e retorna ao trabalho no domingo, já visando a grande final, que também acontece no Centreventos Cau Hansen porque o Joinville fez a melhor campanha na fase de classificação.
Foi a terceira vitória seguida do Joinville sobre o Araucária. Os dois times se enfrentaram pela primeira vez na rodada de encerramento da primeira fase, em Araucária, e o Joinville aplicou 3 a 0. Seis dias depois, nova vitória catarinense por 3 a 0 na primeira partida da semifinal.
O técnico Peu avaliou o resultado e elogiou a seriedade do grupo, que sempre esteve unido em busca dessa importante conquista para o clube e a cidade.
– O mais importante foi a seriedade e o comprometimento com o trabalho de toda a equipe desde o início da temporada. Fizemos 236 treinos nesse período e posso falar que os atletas sempre jogaram o máximo, no limite, buscando evoluir. Isso fez a diferença. Essa conquista é o resultado desse trabalho. O Giovane (Gávio, presidente) e a diretoria nos deram toda a estrutura necessária para fazermos o trabalho com tranquilidade e a gente alcançou o objetivo principal agora, que era chegar à Superliga A. Então, vamos comemorar essa conquista, mas ainda não terminou. Temos mais um desafio pela frente e vamos com tudo para conquistar esse título – destacou Peu.