Depois de folgar no último domingo, o Joinville Vôlei começou a semana com foco no grande desafio da primeira fase do Campeonato Catarinense. No próximo sábado (16), o time do técnico Pedro Uehara fará um duelo direto pela liderança do estadual contra a Apan, também invicta, em Blumenau (SC), em um confronto entre equipes que disputarão a Superliga Masculina 2023/2024.
No último sábado, o Joinville Vôlei conquistou a terceira vitória em três compromissos. No Ginásio da Univille, em Joinville, o oposto Wallaf comandou o triunfo sobre o Campos Novos por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/14. O atacante registrou 12 acertos (8 de ataques, 3 de bloqueios e 1 de saque).
– A gente começou com dificuldades no saque, depois equilibramos e o jogo ficou mais tranquilo. Agora, vamos nos preparar para o jogo contra Blumenau e decidir o primeiro lugar desta fase. Vamos enfrentar um adversário tradicional, de Superliga e, com certeza, isso aumenta a atenção. Tem tudo para ser um jogo bem legal e disputado – disse Pedro Uehara, o Peu.
Wallaf, que entrou no decorrer da partida e levou para casa o prêmio de Destaque do Jogo, oferecido pela Federação Catarinense de Voleibol, também falou sobre o desempenho da equipe.
– A gente treina todos os dias para mostrar que tem condições de competir em alto nível. O time é grande, conta com atletas em alto nível, que agregam muito, e eu fico muito feliz quando consigo mostrar o meu valor dentro de quadra – afirmou Wallaf.