Atual bicampeão catarinense, o Joinville anunciou a realização da Copa Joinville Sicredi 2024, entre os dias 25 e 29 de setembro, no Centreventos Cau Hansen, com a participação de cinco equipes. Além do time local, o torneio contará com Apan/Blumenau, Neurologia Ativa, o atual vice-campeão sul-americano Ciudad Voley (ARG) e a Seleção Brasileira sub-21.
Todos os times jogarão entre si e aquele que somar mais pontos, após quatro partidas, conquistará o título. A programação prevê dois jogos por dia, sempre a partir das 17h. Na primeira rodada, na quarta-feira (25/9), Neurologia Ativa e Seleção Brasileira Sub-21 jogam às 17h; enquanto Joinville e Apan fazem o jogo de fundo, às 19h30.
Nos dias seguintes, a programação de jogos é a mesma, com uma partida às 17h e outra às 19h30. O Joinville folgará na rodada de quinta-feira (26/9), mas estará em quadra na sexta (27/9) e no sábado (28/9), às 19h30; e no domingo, às 18h (confira a tabela abaixo). O último duelo, contra o Ciudad Voley, terá transmissão pelo canal SporTV.
Nos próximos dias, o clube divulgará os valores e pacotes de ingressos que serão comercializados. De acordo com o presidente do Joinville, Giovane Gávio, o objetivo é fazer da copa um “ensaio” para a Superliga que começa em meados de outubro.
– A gente sempre quis ter uma Copa em padrão internacional, com as melhores equipes, como se fosse um ensaio para a Superliga. E, neste ano, a gente conseguiu se estruturar. A ideia é que se torne um evento anual – afirmou o dirigente.
Para ele, a vinda de times que disputam a elite nacional, como a Apan e o Neurologia Ativa, além do Ciudad e da Seleção Sub-21, mostra a importância do evento.
– É uma oportunidade única de o nosso torcedor ver o time da temporada e também se aproximar dos atletas e da comissão técnica. Isso vai ampliar ainda mais os laços e, de certa forma, testar a competitividade da equipe – disse Giovane.
O presidente do Ciudad Vôlei, Roberto Zalcman, elogiou a iniciativa e disse que um evento deste porte é muito importante para o desenvolvimento da modalidade.
– Estamos orgulhosos por termos sido convidados para participar de um torneio com clubes tão importantes. Esperamos que esse intercâmbio possa durar muito tempo – destacou o presidente do Ciudad, que revelou jogadores como Facundo Conte (ponteiro) e Nicolás Uriarte (levantador), entre outros.
O presidente da Apan, Fernando Becker Silva, também manifestou sua gratidão pelo convite e afirmou que o clube está motivado para a disputa.
– Agradecemos pela oportunidade de participar de um evento tão significativo para o desenvolvimento e promoção do voleibol no país. Estamos entusiasmados em fazer parte desta iniciativa que, sem dúvida, contribuirá para o fortalecimento do esporte.
Recém-promovido à elite masculina do vôlei nacional, o Neurologia Ativa é outro time confirmado no torneio. O presidente do clube, Sávio Beniz, demonstrou muito otimismo para a participação do clube na Copa.
– Estamos imensamente gratos pelo convite e super animados para fazer parte dessa nova história de competições do voleibol nacional – ressaltou.
O técnico da Seleção Brasileira Sub-21, Anderson Rodrigues, também agradeceu o convite e afirmou que a Copa vai servir de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.
– Estamos muito contentes pelo convite e esperamos poder contribuir para o desenvolvimento da Copa com a participação da Seleção – destacou Anderson, que também comanda o Sesi, atual campeão da Superliga Masculina.
CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPA
Quarta-feira, 25/9
17h – Neurologia Ativa x Seleção Brasileira Sub-21
19h30 – Joinville x Apan Blumenau
Quinta-feira, 26/9
17h – Ciudad x Apan Blumenau
19h30 – Joinville x Neurologia Ativa
Sexta-feira, 27/9
17h – Neurologia Ativa x Apan Blumenau
19h30 – Ciudad Voley x Seleção Brasileira Sub-21
Sábado, 28/9
17h – Ciudad Voley x Neurologia Ativa
19h30 – Joinville x Seleção Brasileira Sub-21
Domingo, 29/9
17h – Seleção Brasileira Sub-21 x Apan Blumenau
19h – Joinville x Ciudad Voley
PS – Tabela atualizada