O Joinville se recuperou na Superliga Masculina e derrotou o Saneago/Goiás por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-19 e 25-21, nesta quinta-feira (19/12), no Ginásio do Serrinha, em Goiânia. A partida foi válida pela 11ª rodada, a última do primeiro turno, e o triunfo classificou o time catarinense para a Copa Brasil de 2025.
O Joinville está na sétima colocação, com 15 pontos, o que assegurou aos comandados de Runinho uma vaga no G8 ao final do primeiro turno. Já o Goiás segue em 11º, com oito pontos, com 10 partidas.
O central Michel Saraiva faturou o Troféu VivaVôlei e foi o terceiro maior pontuador do seu time, com oito pontos, atrás do oposto Rafael Araújo (16) e do ponta Djalma Jr. (11). Pelo time da casa, Sanchez anotou 13 e Amorim, 12.
O Joinville logo abriu cinco pontos no primeiro set, fazendo 10 a 5. O ponteiro Djalma e o central Michel tiveram boa atuação, deixando os catarinenses cada vez mais à vontade na parcial, fechando em 25-21.
O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança e empatando em outras ocasiões. O levantador Everaldo distribuiu bem as jogadas para o Goiás, enquanto Michael se destacou no ataque. As equipes chegaram a empatar em 14 a 14, o que indicava um final apertado na parcial. No entanto, o Joinville melhorou significativamente no bloqueio e ainda contou com o talento do oposto Rafael Araújo, que conduziu os catarinenses à vitória por 25-19.
A terceira parcial também começou com muito equilíbrio. Novamente, as equipes se alternaram na liderança, muito por conta de erros de saque dos dois lados, e chegaram a empatar em 20 a 20. No entanto, Rafael Araújo e Michael brilharam e ajudaram os visitantes a fecharem por 25-21.
O Joinville já pode curtir o “recesso” de fim de ano, já que seu próximo compromisso será apenas no dia 8 de janeiro, contra o Suzano às 19h30. Já o Saneago/Goiás ainda encara o Sada Cruzeiro neste domingo (22/12), às 14h.