O Joinville saiu na frente na série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 ao derrotar o Vôlei Renata por 3 sets a 2, de virada – parciais de 23-25, 25-16, 25-21, 12-25, 15-13 -, na noite deste domingo (06/04), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) e pode garantir a vaga na semifinal da competição diante da sua torcida, se voltar a ganhar no próximo domingo (13/04), quando as duas equipes voltam a se enfrentar às 20h, desta vez em Joinville (SC). Se a equipe campineira vencer, a decisão será no dia 17/04, novamente no Taquaral.
O oposto Araújo foi o maior pontuador do jogo com 26 pontos, decisivo nos momentos de fechar os sets. Foi dele o ace que fechou a partida e merecidamente ficou com o Troféu VivaVôlei, com 64% de aproveitamento de ataque. Joinville contou ainda com 17 pontos do ponteiro Djalma, 9 de Felipe Brito, 8 de Michel Saraiva, 5 de Hugo e 5 de Noleto. Adriano e Bruno Lima foram os maiores pontuadores do Vôlei Renata, ambos com 22 pontos. Outros destaques do time campineiro foram Bruno Lima com 22 pontos, Judson 17, Léo Andrade 7 e Maurício Borges 6 e Bruninho 3.
Diante de mais de 2 mil torcedores, o Vôlei Renata venceu o primeiro set equilibrado, mas os três sets seguintes foram de domínio de um time só. Joinville melhorou a marcação, usou mais os seus centrais e pontuou bem com Araújo e Michel Saraiva, principalmente, para virar o jogo vencendo as parciais por 25-16 e 25-19. Os donos da casa reagiram e empataram a partida com uma vitória acachapante de 25 a 12 no quarto set. O Vôlei Renata começou o tie-break do mesmo jeito que terminou a parcial anterior, sacando bem, e fez logo 3 a 0. Joinville reagiu e trocou de quadra na frente: 8 a 7, em um erro de ataque de Adriano. O Vôlei Renata chegou a retomar a frente do placar, mas Joinville foi corajoso, manteve a agressividade no saque e no ataque para fechar o jogo num ace de Araújo.
– Estávamos preparados para um jogo como esse, de cinco sets. Agora é descansar e nos apresentarmos melhor lá – disse o o campeão olímpico Bruninho e capitão do Vôlei Renata, ao final da partida.
O oposto Araújo analisou a vitória.
– A gente esperava um jogo como foi mesmo, equilibrado. Sabemos da qualidade do time de Campinas. Nossa palavra é pé no chão, sabemos que eles não vão largar o osso. Vamos tentar aproveitar a vantagem de jogar em casa – disse o maior pontuador da partida.
OUTROS JOGOS
Na abertura da rodada deste domingo, o Sesi Bauru derrotou o Praia Clube, em casa e está a uma vitória da semifinal. Os outros dois times saíram na frente nos playoffs de sábado. O Sada Cruzeiro superou o Vedacit Guarulhos em seu ginásio, em Contagem (MG), enquanto o Itambé Minas venceu o Suzano por 3 a 0, no ginásio Uni-BH, em Belo Horizonte (MG). Veja aqui a tabela das quartas de final da Superliga.
VÔLEI RENATA: Bruninho, Bruno Lima, Judson, Léo, Maurício Borges, Adriano e Lukinhas (líbero). Entraram: Matheus Celestino, Cristiano, Davy. Técnico: Horácio Dileo.
JOINVILLE: Resley Rendrick, Hugo, Brito, Michel Saraiva, Hugo, Djalma e Filipinho (líbero). Entraram: Kauan, Robert, Lima, Juan. Técnico: Rubinho.