X

José Roberto explica 4 opostas na convocação do Brasil para o Mundial

O Brasil chegou a escalar seis jogadoras diferentes na saída de rede na VNL: Tainara, Rosamaria, Jheovana, Kisy, Helena e Ana Cristina
Autor:

Compartilhe:

Técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães falou sobre a convocação de quatro opostas e apenas três ponteiras para o Mundial da Tailândia, que vai acontecer entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro.

O Brasil conta com as opostas Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara na lista de jogadoras que já treinam no CT de Saquarema e apenas duas ponteiras: Gabi e Julia Bergmann. Helena está com a Seleção Brasileira sub-21 se preparando para o Mundial da categoria, a partir desta quinta-feira (7/8).

Sem revelar quem será a oposta titular do Brasil, José Roberto explica a quantidade de jogadoras na posição:

– Tem algumas jogadoras ali que também podem fazer a ponta. Por exemplo, a Jheovana jogou na posição 4 no Paulista. A Rosa já jogou como ponteira – disse  o treinador do Brasil, em entrevista ao site Olimpíada Todo Dia.

A falta de uma jogadora  definidora na posição incomoda. Na VNL, o Brasil usou seis atletas na posição. Tainara começou a competição como titular, depois Jheovana ganhou chance ainda na primeira semana, no Rio de Janeiro, Rosamaria foi a titular a partir da terceira etapa, mas atuaram ainda como saída de rede em alguns momentos  a canhota Kisy, além de Helena e Ana Cristina.

O Brasil estreia no Mundial da Tailândia contra a Grécia, dia 22  de agosto, às 9h30 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado ainda de Porto Rico e França. As duas melhores equipes de cada chave avançam  às oitavas de final.

Tags: BrasilCampeonato MundialJosé Roberto Guimarães

Últimas notícias