X

José Roberto revela conversa com Carolana: “Ela seria convocada”

José Roberto Guimarães disse que não esperava anúncio da aposentadoria da Carolana e que contava com a central no ano que vem
Autor:

Compartilhe:

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, revelou, neste sábado (9/8), antes do embarque da delegação verde-amarela para o Campeonato Mundial da Tailândia – entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro -, sobre a ausência da central Carol, que anunciou na semana passada a sua despedida.

– Eu conversei com ela quando fui pra Itália, depois voltei a ligar pra ela, porque ela estaria convocada. Ela pediu pra ficar fora esse ano, porque ela tinha outros projetos, pensando em fazer outras coisas. Eu respeitei, porque senão ela seria convocada – disse José Roberto ao site Olympics.com.

– É uma pena, porque uma jogadora como ela, com a experiência que ela tem, no patamar que ela adquiriu, o respeito das adversárias e que o nosso próprio time tem por ela… Perder uma jogadora desse naipe é complicado – completou José Roberto.

O treinador disse ainda que contava com o retorno de Carol a partir de 2026.

– No caso da Thaísa, tudo tem um começo, meio e fim, e ela já tinha anunciado que ia sair. Com a Carol, foi uma surpresa. Ninguém esperava que isso fosse acontecer e pensei que ela pudesse voltar pro próximo ano. Ela ainda tem idade, tem muitas coisas boas pra jogar e pra passar pra essa nova geração que está chegando. Mas acho que você precisa respeitar as decisões das jogadoras e seguir – continuou José Roberto.

O Brasil está no Grupo C ao lado de Porto Rico, França e Grécia. A estreia é contra as gregas, dia 22 de agosto, às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Sportv, VBTB (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).

Tags: BrasilCampeonato MundialJosé Roberto Guimarães

Últimas notícias