José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira, rasgou elogios para a República Dominicana, adversária verde-amarela nas quartas de final do torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-24. O Brasil garantiu a primeira colocação geral entre todos os grupos, depois de derrotar a Polônia por 3 sets a 0, na tarde deste domingo, no encerramento da fase classificatória.
– Agora a gente tem 6 horas pra comemorar essa vitória sobre a Polônia e pronto. Nas quartas de final, temos um grande adversário que está jogando bem, que a gente respeita, que tem atletas que jogam e que jogaram no Brasil, que é tem um técnico, o Marquinho, que nos conhece bem, conhece as nossas jogadoras. A gente respeita não só ele, mas as jogadoras, a gente sabe que é um time de qualidade, sabe da qualidade da Peña, das duas Martinez, as irmãs, da levantadora (Marte), a líbero, que é excepcional, a Castillo, é um time que vai exigir muito da gente. Pé no chão, cabeça no lugar – disse José Roberto.
O Brasil está invicto com três vitórias em três jogos e é a única equipe com 100% de aproveitamento, que triunfos por 3 a 0, sem ceder nenhum set.
Brasil e República Dominicana se enfrentam na próxima terça-feira (06/08), às 8h (horário de Brasília), na Arena Paris Sul. A rodada começa às 4h com Turquia x China. Depois, jogam Estados Unidos x Polônia ao meio-dia e Itália x Sérvia, às 16h. O jogo da Seleção brasileira será transmitido pelo Sportv, Cazé TV, TV Globo e pelo canal do Web Vôlei no You Tube.