O segundo jogo consecutivo do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão como visitante em apenas quatro dias será na noite deste sábado (02), a partir das 19h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. O adversário da vez pela Superliga Cimed 2018/19 é o Copel Telecom/Maringá, que ocupa a oitava colocação e hoje estaria garantido nos playoffs. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
O levantador Jotinha, capitão do Vôlei Ribeirão, destacou a importância deste confronto válido pela 15ª rodada, a quarta do segundo turno da fase de classificação. Para o jogador, o resultado deste sábado determinará as pretensões do Vôlei Ribeirão em seu primeiro ano na elite do voleibol brasileiro.
– É um jogo complicado, um confronto direto pelo G8. Claro que a equipe deles está mais tranquila por já ocupar a oitava posição. Para a gente é a nossa última cartada, um divisor de águas. Tendo a vitória a gente conquista uma condição de ainda chegar ao G8; perdendo fica complicado. Todo o elenco sabe da importância deste jogo. Vamos buscar a vitória – valorizou Jotinha.
O Vôlei Ribeirão está em décimo lugar com 11 pontos, nove a menos que o Maringá Vôlei, o oitavo colocado, e três a mais que o Caramuru-PR, o 11º. Na última quarta-feira, o Cavalo visitou o Vôlei Itapetininga e perdeu por 3 sets a 1 após apresentar um primeiro set perfeito no saque, passe, ataque e bloqueio. A derrota trouxe aprendizados para o elenco.
– Aprendemos nas vitórias e também nas derrotas. Nos momentos mais tensos a gente precisa ser mais maduro e, dentro de quadra, mais homogêneo. Acredito que em nenhum jogo, independente da equipe, seja ela líder ou lanterna, vai haver facilidade ou então o time vai abaixar a guarda. Vamos em frente até o final, temos um grupo muito bom e que sabe aprender com essas adversidades – comentou o ponteiro Ricardo.
Na avaliação do atacante do Vôlei Ribeirão, o jogo deste sábado também será de fundamental importância.
– É um jogo extremamente importante para nós, contra uma equipe muito bem montada, que está encaixada e vem fazendo um ótimo campeonato. Ainda assim é um confronto direto entre times de mesmo nível, mas no decorrer da competição o Maringá acabou somando mais pontos que o Vôlei Ribeirão. Acredito ser um jogo chave para situar a gente na competição: ou brigar pelo G8 ou para se manter na elite. Essa é a nossa realidade e temos que ser humildes para reconhecer isso – completou Ricardo.
Em tratamento de lesão no ombro direito, o central Giovanni continua sendo desfalque do Cavalo. Além da transmissão ao vivo do SporTV 2, os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter e trarão todas as informações completas após a partida.
SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19
Quarta rodada do returno
02.02 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)
02.02 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
02.02 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 16h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – GLOBOESPORTE.COM
02.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sesc RJ, às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
02.02 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 19h, no Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2
02.02 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)
LEIA TAMBÉM:
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico
+ Minas anuncia patrocínio da Itambé na Copa Brasil
+ Com infecção renal, Mayany está fora da Copa Brasil
+ Se tivesse essa cabeça há 10 anos, minha história no vôlei teria sido outra