O Fenerbahce anunciou, nesta segunda-feira, a contratação da ponteira Arina Fedorovtseva. A jovem de 17 anos defendia o Dínamo Kazan, da Rússia, e é apontada como a maior revelação do país.
Nas categorias de base, Fedorovtseva acumulou títulos e premiações individuais. Foi a melhor atacante no Campeonato Europeu sub-16, em 2019, e sub-20 em 2020. Reparem que ela disputou as competições tendo bem menos idade do que as adversárias e companheiras de time. No Europeu sub-17, em 2020, Fedorovtseva foi eleita a MVP e ajudou a Rússia a ficar com o título.
A partir desta semana, a jovem ponteira disputará a Liga das Nações (VNL), ao lado das estrelas russas Goncharova e Kosheleva.
No Fener, a presença dela marca a aposta no rejuvenescimento do elenco para a temporada 2021/2022. O time turco investiu também na brasileira Ana Cristina, outro jovem talento de 17 anos, após ter debutado na Superliga pelo Sesc RJ Flamengo.
Nas últimas semanas, o clube turco já havia oficializado a contratação da oposto russa Anna Lazareva, da central sérvia Mina Popovic, da ponta turca Meliha Ismailoglu e da experiente líbero local Gizem Orge.