X

Ju Perdigão se despede das quadras e fala em novos sonhos

A líbero Ju Perdigão, que disputou a última Superliga pelo Pinheiros, recebeu manifestações de carinho do mundo do vôlei nas redes sociais
Autor:

Compartilhe:

A líbero Ju Perdigão anunciou nesta quarta-feira (2/7) a aposentadoria das quadras. Em uma postagem no Instagram, ela explicou que vinha planejando a despedida do vôlei e que agora pretende se dedicar a novos desafios e realizar novos sonhos. A jogadora disputou a última Superliga pelo Pinheiros.

Enquanto se dedicou à carreira de atleta, a carioca de 34 anos se formou em Arquitetura e Urbanismo, com o pensamento no futuro. Além da possibilidade de se destacar em outras áreas, ela revelou que, de um tempo para cá, sentiu que priorizar a correria de treinos e competições já não vinha sendo tão recompensador quanto antes.

O post de Ju Perdigão recebeu mensagens carinhosas de diversas figuras do meio. O técnico Bernardinho, a ex-líbero Fabi, a ex-central Juciely, a levantadora Roberta e as ponteiras Natália e Amanda, que trabalharam com a carioca, foram alguns dos que comentaram na publicação.

Leia na íntegra o texto de despedida de Ju Perdigão:  

“Fim de um ciclo, início de outro. Essa não foi uma decisão tomada de uma hora pra outra. Também não foi algo que planejei nos mínimos detalhes. Mas, como tudo na minha vida, aconteceu na hora certa.

Quem me conhece sabe o quanto eu sempre fui curiosa sobre a vida fora da bolha do vôlei. Sempre tive um olhar muito atento pra isso.

A vida de atleta é intensa, apaixonante, mas também muito exigente. A gente se cobra demais, vive sob pressão, abre mão de momentos especiais, vive muito deles longe de quem ama. Durante muito tempo, a balança pesou a favor — porque o amor pelo esporte falava mais alto. Mas, de um tempo pra cá, comecei a sentir que isso estava mudando.

E quando a gente começa a olhar com mais calma, percebe que viver tanto tempo dentro dessa bolha nos faz acreditar que somos só aquilo. Que nosso valor está apenas no que entregamos dentro de quadra.

Mas a verdade é que somos muito mais. Somos cheios de talentos, sonhos, interesses — e temos ainda TANTA coisa pra conquistar!

Sempre acreditei que a vida nos incentiva a nos movimentar. E que ela colabora muito com quem tem a coragem de sair da zona de conforto e viver coisas novas.

Me cobrei muito durante toda a minha carreira. Talvez até mais do que devia. Mas hoje, com o coração tranquilo, consigo olhar pra tudo que vivi com muito carinho e orgulho.

Foram anos incríveis, desafiadores, emocionantes. Conquistei títulos que me marcaram profundamente. Mas mais do que as medalhas, eu levo as pessoas. As trocas, as histórias, os aprendizados dentro e fora da quadra. E claro, as amizades que levo pra vida!

A todas e todos que fizeram parte dessa caminhada — atletas, treinadores, comissões, dirigentes, torcedores, amigos e minha família — o meu mais sincero e emocionado obrigada. Foi uma honra dividir a quadra (e a vida) com tanta gente especial.

Vai bater saudade? Vai. Mas hoje eu tô feliz, animada e em paz. Porque sei que estou fechando esse ciclo da melhor forma possível, e abrindo espaço pra viver novos sonhos — com o mesmo amor, a mesma entrega e a mesma vontade de sempre!

E agora, enquanto todos dão início às suas novas temporadas… eu estou começando a minha primeira temporada nesse novo desafio. Que ela seja linda. Obrigada, vôlei. Por tudo. Com amor, Ju”

Tags: Superliga Feminina

Últimas notícias