O ponteiro cubano naturalizado italiano Juantorena, eleito o MVP da Liga Italiana, na tarde deste sábado – o Civitanova conquistou o título depois de derrotar o Perugia por 3 sets a 1, encerrando o playoff melhor de cinco do Scudetto em 3 a 1 -, repassou o prêmio individual ao companheiro de time Leal:
– Este é o meu quinto Scudetto pessoal e tem sido o mais difícil da minha carreira pelas condições em que jogámos, sem os nossos torcedores – disse Juantorena, que sofreu com as câimbras a partir do terceiro set.
– Depois nos acostumamos com a falta de torcida, mesmo sendo um campeonato estranho. Conseguimos dar sentido a esta temporada com trabalho e terminá-la da melhor maneira possível. Outras dificuldades foram a eliminação da Liga dos Campeões, a ausência de De Cecco e Leal nas quartas, o passo em falso na 1ª corrida da Semifinal contra o Trentino… Devo dizer que foi muito bom vencer e vale a pena. O prêmio MVP? Hoje tive algumas câimbras e ontem passei uma noite sem dormir de tensão, mas no quarto set dei tudo de mim pela equipe. Na minha opinião, o verdadeiro MVP desta série é o Leal e eu queria que ele se juntasse a mim no pódio porque ele merecia. Dedico o Scudetto a todos nós, à família e aos meus pais – disse Juantorena em entrevista ao site do Civitanova.