Aposentada das quadras com as cores do Sesc RJ Flamengo, a central Juciely, de 43 anos, recebeu uma homenagem da equipe noite da última sexta-feira (26). O elenco do técnico Bernardinho se reuniu para um evento de despedida da temporada, com a participação de atletas, membros da comissão técnica e representantes do Sesc, principal parceiro do projeto, e do Rubro-Negro.
Em um momento de celebração à ex-jogadora, que defendeu o time carioca por 14 temporadas, os presentes autografaram a camisa 6 utilizada por ela.
“Vai deixar saudade! Tanto a nossa ídolo @jucielysilvaa que se aposentou das quadras, quanto essa temporada. Ontem tivemos uma noite em homenagem à nossa capitã, que defendeu nossa camisa com tanta dedicação e amor por 14 anos. Muitas vitórias, muitos títulos, mas principalmente muitos aprendizados, inspiração e valores transmitidos. A história do nosso time é construída por muitas mãos. Dentro e fora das quadras. À Jucy, nosso agradecimento por tudo. Às atletas desse elenco incrível, também muito obrigado. À torcida, que sempre esteve ao nosso lado e fez espetáculos memoráveis, valeu demais. Ao @sescrio, que possibilita todo esse trabalho desde 2016, nossa gratidão. Seguiremos aqui, juntos, escrevendo novos capítulos. Tanto no social e quanto no alto rendimento”, postou o Sesc RJ Flamengo, no Instagram.
Dona de oito títulos de Superliga, seis deles pelo Sesc RJ Flamengo, Juciely ajudou o time carioca na campanha que terminou com o terceiro lugar na edição 2023/2024 do torneio nacional. Ela também tem no currículo quatro títulos de Sul-Americano, três de Supercopa e 13 de Campeonato Carioca.
Neste sábado, Juciely fez um post em que falou sobre como tomou a decisão de parar, e expôs sua gratidão ao time de Bernardinho e à torcida.
Confira a mensagem de Juciely:
“Ao longo dos anos, procurei compreender cada momento vivido dentro de quadra. Ao final de cada temporada, eu fazia um balanço para decidir se ainda tinha condições de jogar mais um ano. Sem dúvida, foi o amor pelo vôlei que me impulsionou durante todos esses anos, ajudando-me a superar os desafios pessoais e profissionais, as dores e as críticas. E não foram poucos esses momentos.
Eu vinha me preparando para este momento, mas a verdade é que nunca estamos completamente prontos para uma transição assim. Gostaria de jogar vôlei pra sempre. Mas, meu corpo já não responde como antes e minha mente também começou a sentir o peso.
Embora saiba que essa transição era inevitável, nunca vou conseguir dizer adeus ao vôlei, pois ele sempre fará parte de quem sou, do que aprendi ao longo da minha jornada e do que eu me propor fazer daqui pra frente.
Mas, como tudo na vida, toda história tem um início e um fim.
Chegou a hora de encerrar esse ciclo. Sou profundamente grata a Deus por ter sido tão generoso comigo. A enxurrada de amor que tenho recebido de todos vocês é algo verdadeiramente maravilhoso e tocante.
Durante os 14 anos em que estive com este time, senti-me verdadeiramente parte de uma família. Essa experiência transformadora não só me fez uma atleta melhor, mas também uma pessoa mais completa. O convívio com atletas da nova geração trouxe leveza e diversão aos meus dias, impactando positivamente minha jornada. Agradeço profundamente a cada membro da comissão técnica e a todos os envolvidos no projeto @sescrjflamengo , que me acompanharam e apoiaram. Gratidão, por cada gesto de torcida e cada palavra de encorajamento enriqueceram minha história. Obrigada por fazerem parte da minha vida e por contribuírem para as conquistas que compartilhamos. Vocês são, sem dúvida, parte essencial dos meus melhores momentos e das lições mais valiosas que aprendi. Minha eterna gratidão”.