Convocado pela primeira vez na vida para representar a Seleção Brasileira masculina de vôlei (em qualquer categoria), Judson estreou como titular neste domingo, em Ottawa, no Canadá. E teve uma atuação dos sonhos. Ele recebeu 12 bolas para atacar e colocou todas elas no chão, aproveitamento perfeito de 100%, ajudando bastante na vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 1, no encerramento da semana 1 da Liga das Nações.
Na entrevista pós-jogo, o central era um misto de surpresa com alegria.
– Não sei nem o que explicar, a sensação é boa demais, estou muito feliz, realizando um sonho. E dessa forma ainda, poder sair daqui com uma vitória nesse primeiro jogo, é só para coroar ainda mais esse momento. Uma vitória complicada, contra uma seleção muito forte, mas a gente soube trabalhar bem, sair das adversidades e levar essa vitória para casa – disse Judson.
O técnico Renan Dal Zotto analisou a performance do time neste início de VNL (veja tabela a Liga das Nações).
– Fechamos a primeira semana do torneio com jogos extremamente difíceis, clássicos contra Argentina, Cuba e Estados Unidos. Acho que a gente sai daqui com saldo positivo, com três vitórias. O importante é o time crescendo durante a competição, vários garotos com chance efetiva de jogar. A gente sai bastante satisfeito, mas com a certeza de que ainda tem espaço para melhorar também.