Nesta sexta-feira, a Superliga B masculina 2021 pode ter o primeiro semifinalista definido. Niterói/Universo e Juiz de Fora fazem a segunda partida da série melhor de três das quartas de final, no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói (RJ), às 19h. A equipe mineira venceu o primeiro confronto e, em caso de novo resultado positivo, avança na competição.
O Juiz de Fora terminou a fase classificatória invicto, com sete vitórias em sete partidas, o que lhe rendeu a primeira colocação. No primeiro jogo da série a vitória foi por 3 sets a 0, e, para o técnico da equipe, Marcos Henrique do Nascimento, ainda há margem para melhoria em quadra.
– Fizemos uma grande apresentação na primeira partida da série. E o time de Niterói também foi bem. Conseguimos encaixar nosso saque, e tivemos um bom aproveitamento na virada de bola. Apesar disso precisamos melhorar algumas coisas para o próximo jogo, como a relação saque, bloqueio e defesa. Precisamos diminuir a quantidade de erros de saque. Ainda não ganhamos nada, será uma outra final, e eles terão vantagem de jogar em casa. Temos que tomar cuidado, e continuar crescendo na competição – disse Marcos Henrique.
Pelo lado do Niterói, que foi o oitavo na fase regular, somente a vitória interessa. A estratégia do time fluminense, segundo o treinador Walner dos Santos, passa por mais agressividade no saque e equilíbrio na recepção.
– Nosso time apresentou um padrão de jogo, no sistema ofensivo, muito bom no primeiro jogo das quartas de final. Estamos enfrentando uma equipe muito qualificada, que apresentou o melhor voleibol na fase classificatória da competição. Agora vamos buscar sermos mais agressivos no nosso saque e conseguir anular com mais eficácia as ações ofensivas do nosso adversário. Precisamos ser mais seguros na recepção, e buscar surpreender. Temos a vantagem de jogarmos em casa – contou Walner.
Caso seja necessária a realização do terceiro jogo, ele acontecerá neste sábado, às 15h, mais uma vez no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói.