O Juiz de Fora é o primeiro semifinalista da Superliga B masculina em 2021. Na noite desta sexta-feira, o time mineiro venceu o Niterói Universo por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/22), no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói (RJ), e fechou a série em 2 a 0.
O Juiz de Fora conseguiu a nona vitória consecutiva e segue invicto na competição. No jogo desta noite, o destaque ficou por conta do líbero Dayan, eleito o melhor da partida, que levou o Troféu VivaVôlei.
– Foi uma série bastante difícil, mas sabíamos que seria complicado. O oitavo lugar não representa o que é o time de Niterói, que tem muito volume. Sabíamos que precisaríamos jogar bem. No primeiro jogo fomos acima da média, e hoje foi uma vitória de superação. Conseguimos nosso primeiro objetivo, que é classificar para as semifinais – disse Dayan.
O treinador do time mineiro, Marcos Henrique do Nascimento, elogiou a qualidade do adversário e comentou sobre o desempenho do JF Vôlei no duelo que garantiu a classificação.
– O jogo hoje foi mais difícil que o primeiro. Nossa equipe teve algumas adversidades hoje, seja pela força do saque, seja pela construção defensiva deles. Sabíamos da qualidade deles, e nos impuseram um teste interessante. Agora é descansar, treinar e aguardar como serão as semifinais – contou Marcos Henrique.
Agora o Juiz de Fora aguarda o vencedor do confronto entre o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) e Unimed/Aero (RN), que fazem a segunda partida das quartas de final neste sábado, às 17h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR). Os demais duelos desta fase estão com data e local das partidas a serem definidos em breve. Anápolis (GO) enfrenta o Vila Nova (GO), e o Brasília/Upis (DF) mede forças com o Vôlei Futuro (SP).
Os dois finalistas subirão para a elite.