X

Juju valoriza bloqueio do Sesc RJ Flamengo, mas quer mais

Central Juju divide a liderança de pontos no fundamento na Superliga com Lorena e é uma das apostas para encarar o Sesi Bauru nesta sexta
Autor:

Compartilhe:

O desempenho do Sesc RJ Flamengo no bloqueio é um dos destaques nos números da Superliga Feminina até o momento, e uma das responsáveis pela performance é a central Juju. Ao lado da companheira de time Lorena, ela lidera o ranking de pontos no fundamento. Até agora, cada uma trancou a rede para as adversárias 30 vezes. Mas a jovem de 20 anos quer mais.

Em terceiro lugar na classificação do campeonato com um jogo a mais do que seus principais oponentes, o time do técnico Bernardinho volta à quadra nesta sexta-feira (22/11), às 21h30, contra o Sesi Bauru (5º), no Tijuca Tênis Clube, em busca da recuperação. Afinal, o Rubro-Negro vem de duas derrotas, para o Dentil/Praia Clube (3 a 2) e para o Fluminense (3 a 1).

Apesar do resultado negativo diante do time de Uberlândia no tie-break, na última terça-feira, o Sesc RJ Flamengo deixou a quadra com 20 pontos no fundamento. Diante dos dados, Juju tem a receita para fazer o bloqueio rubro-negro funcionar mais uma vez.

– O bloqueio é algo que a gente tem trabalhado bastante e, felizmente, está dando resultado. Mas tudo é uma construção coletiva e sabemos que ainda precisamos de mais lucidez nos momentos decisivos. Vamos para mais um jogo duro, contra o Sesi Bauru, e temos que sacar bem e tentar dificultar a vida delas para favorecer o nosso bloqueio, já que, com o passe na mão, a Dani Lins imprime muita velocidade – afirmou Juju.

Além das centrais, o Sesc RJ Flamengo tem a levantadora Brie como melhor sacadora (10 aces). A líbero Laís encabeça a lista das melhores passadoras (67,68% de eficiência), com a ponteira Michelle em sexto (61,79%). A oposta Edinara é a segunda maior pontuadora da competição, com 123 acertos, seguida por Lorena, em terceiro, com 111.

Tags: Sesc RJ/FlamengoSuperliga Feminina

Últimas notícias