Após duas semanas de foco total nos treinamentos, o Sesc RJ Flamengo encara um confronto direto contra o Sesi Bauru, nesta sexta-feira (14/2), às 21h, na Arena Paulo Skaf, no interior paulista, com transmissão do Sportv2 e da VBTV, pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina. Na briga por um lugar no G4, a equipe do técnico Bernardinho espera colocar em prática o seu melhor jogo para voltar com três pontos na mala, como diz a meio de rede Juju.
– Foi super importante essa pausa de jogos para focarmos em alguns ajustes necessários. Acredito que estamos mais sintonizadas e prontas para as situações diversas que podemos encontrar daqui para frente. Teremos uma sequência pesada, contra equipes de altíssimo nível, que são candidatas ao título, a começar pelo Sesi Bauru. Não podemos entregar menos do que o nosso 100%. A Superliga é longa, então os altos e baixos fazem parte, mas é preciso estarmos sempre dispostas a aprender com cada partida para fazermos melhor na próxima – disse a central Juju.
O time rubro-negro é o sexto colocado na classificação, com 33 pontos, e a diferença para o próximo adversário, que ocupa o terceiro lugar, é de apenas três.
O Sesc RJ Flamengo segue em destaque nas estatísticas da Superliga. A levantadora Brie lidera os números de saque, com 18 aces, empatada com a oposta Ana Medina, do Brasília. As centrais Lorena e Juju ocupam a segunda e a oitava colocação no bloqueio, com 61 e 45 pontos, respectivamente. Lorena também é a quinta mais eficiente no ataque (46,58%). A líbero Laís encabeça a lista das melhores passadoras (68,94% de eficiência), com a capitã Michelle em sexto (64,25%). Já a oposta Edinara é a quinta maior pontuadora da competição, com 250 acertos.