Titular no lugar da ponteira Ana Cristina, que sentiu um desconforto muscular na panturrilha e foi poupada, Julia Bergmann foi um dos destaques da vitória do Brasil sobre a Polônia por 3 sets a 1, de virada, na manhã desta quarta-feira (12/6), em Hong Kong, na China, na estreia das duas seleções na terceira semana da VNL Feminina.
Julia Bergmann marcou 17 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio e 4 de saque) e foi a terceira maior pontuadora do confronto, atrás da capitã Gabi, com 24 acertos, e da oposta polonesa Stysiak, com 18.
– Somos o único time invicto na Liga das Nações. Sentimento muito bom de ganhar esse jogo, todo mundo jogando bem, todo mundo jogando junto. A gente se classificou para a fase final. Agora sãos esses três jogos e buscar o ouro – disse Julia Bergmann em entrevista após a partida.
O Brasil busca o título inédito da VNL, depois de três vice-campeonatos. O próximo compromisso brasileiro na Liga das Nações é a Alemanha, nesta quinta-feira, às 6h, com transmissão com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens). Na sequência, a Seleção enfrenta a Bulgária, sexta-feira, às 2h30 (horário de Brasília), depois a Turquia, atual campeã da competição, no domingo, às 6h.
A vitória sobre a Polônia classificou o Brasil para a fase final a partir do dia 25 de junho, na Tailândia. O time do técnico José Roberto Guimarães é agora o único invicto entre as 32 seleções que disputam a VNL feminina e masculina nesta temporada. A seleção polonesa também estava invicta até então. A vitória fez o Brasil saltar da segunda para a primeira posição na classificação.