O THY contou com o protagonismo de Julia Bergmann para vencer na retomada do Campeonato Turco feminino de vôlei, neste domingo (16/11). Fora de casa, vitória sobre o Goztepe por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-19.
Foram 22 pontos marcados pela brasileira, sendo 20 no ataque, com 51% de aproveitamento, um no bloqueio e mais um no saque. Nenhuma outra jogadora do THY chegou aos dois dígitos de pontuação.
A competição de clubes do país ficou paralisada para permitir que uma seleção B da Turquia disputasse os Jogos da Solidariedade Islâmica, na Arábia Saudita.
Neste período, o THY demitiu o técnico. Hoje, uma mudança na formação titular, com a dominicana Alondra Tapia na saída de rede no lugar da italiana Anna Adelusi.
E o problema de poderio ofensivo na posição continuou. Tapia fez apenas seis pontos, colocando no chão 5 de 16 tentativas. Adelusi entrou nas inversões e teve apenas 12% de aproveitamento em oito ataques.
Assim Roberta usou Julia como bola de segurança, fazendo 39 levantamentos para a compatriota. Quem mais recebeu bolas depois dela foi a ponteira Tugba Senoglu, com 21 e apenas sete acertos.
No passe, Julia Bergmann realizou 19 ações, com apenas um erro e 37% de positividade. O resultado fez o THY subir para o sétimo lugar, com três vitórias em cinco jogos, agora com oito pontos. O time da dupla brazuca tem campanha semelhante ao Zeren e ao Nilufer, perdendo nos critérios de desempate.


