A performance de Julia Bergmann na temporada 2022/2023 da NCAA, a liga universitária americana, segue em alta. Neste fim de semana, a brasileira foi decisiva na vitória de Georgia Tech sobre NC State por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-16, 23-25 e 25-22.
Julia Bergmann igualou na partida o seu segundo melhor desempenho ofensivo da carreira, com 25 pontos no ataque. Ela ainda teve sua melhor marca em defesas em uma único jogo: 17. A ponteira ainda colaborou com dois bloqueios.
No campeonato, Julia já soma 383 pontos no ataque, quase 40% do total de Georgia Tech. Na sequência aparecem Erin Moss (169), Tamara Otene (148) e Bianca Bertolino (134).
As demais brasileiras também estiveram em quadra neste domingo: a líbero Paola Pimentel foi titular, enquanto a levantadora Nicole Drewnick entrou nos três últimos sets.
Foi a sexta vitória seguida de Georgia Tech na temporada, agora com campanha positiva de 17 triunfos e quatro derrotas. Na sexta-feira, o time voltará à quadra para enfrentar Miami. No domingo, duelo com Florida State, ambos fora de casa.
Julia Bergmann está em seu último ano universitário, cursando Física. Por conta disso, ela não pôde disputar o último Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira.