X

Julia Bergmann termina trajetória na NCAA

Georgia Tech, equipe de Julia Bergmann, foi eliminada pelo time de Marquette nesta sexta-feira na fase eliminatória da NCAA
Autor:

Compartilhe:

Foi encerrada nesta sexta-feira à noite (2/12) a passagem de Julia Bergmann pelo vôlei universitário americano. O time de Georgia Tech foi eliminado na segunda rodada do torneio da NCAA ao perder para Marquette por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-19.

Pela terceira temporada consecutiva, sendo com a brasileira como protagonista, Georgia Tech termina a temporada com 20 vitórias ou mais. No ano passado, com outra brasileira dividindo o protagonismo (Mari Brambilla), o time conseguiu avançar um pouco mais na fase eliminatória da NCAA, chegando ao Elite 8.

No seu último jogo pelo “time branco e dourado”, Julia Bergmann anotou 13 pontos, liderando Georgia Tech. Ela terminou a temporada como a maior pontuadora da equipe com 538 pontos de ataque, mais do que o dobro de quem veio a seguir nesta estatística (Erin Moss, com 225), mostrando como virou uma referência nesta temporada. A brasileira ainda foi a primeira do time em aces (34), a terceira em defesas e a segunda no passe.

Números que colocarão Julia Bergmann como um dos maiores destaques da história do programa de Georgia Tech no vôlei. Agora, a jovem jogadora, prestes a terminar a formação em Física, poderá seguir para o profissional. Certamente propostas das melhores ligas do mundo, como a Turca e a Italiana, já chegaram, para ela escolher qual o caminho a ser traçado neste início de trajetória. Barueri, sob o comando de José Roberto Guimarães, é um deles, podendo ser uma porta de entrada mais “natural” ao profissionalismo na Superliga. A ponteira e o treinador já se conhecem do trabalho da Seleção nos últimos anos, desde os primeiros passos de Julia da transição das categorias de base.  E, pelo mostrado na última VNL, ela chegou para ficar na Seleção Brasileira nesta metade final de ciclo até Paris-2024.

 

Tags: Georgia TechJúlia Bergmann

Últimas notícias