Com 22 pontos, Julia Bergmann foi a segunda maior pontuadora da Seleção Brasileira na vitória por 3 sets a 1 sobre a Polônia, nesta sexta-feira (11/7), em Chiba, pela terceira semana da Liga das Nações (VNL). A atuação consistente da jogadora foi fundamental para o resultado que manteve o Brasil invicto nesta etapa da competição.
– Foi um ótimo jogo nosso, vitória de 3 a 1 contra o time que estava na vice-liderança da VNL. Eu acho que foi uma vitória em grupo, todo mundo pontuou, todo mundo recebeu bola o tempo todo, todo mundo estava com energia dentro da quadra – avaliou Julia, após o jogo.
A ponteira também comentou o trabalho em equipe e pediu que os brasileiros mantenham a torcida para o próximo jogo contra o Japão.
– Então, foi uma vitória em grupo e foi uma vitória para mim também, mas amanhã não tem jogo. Espero muito que vocês torçam no próximo jogo contra o Japão, que será outro jogo muito difícil – completou a ponteira.
Além da força no ataque, Julia contribuiu com volume de jogo e regularidade nos momentos decisivos. A ponteira mostrou entrosamento com a levantadora Roberta e aproveitou bem as bolas nas extremidades, sendo uma das jogadoras mais acionadas da partida.
Já classificado para as quartas de final, o Brasil volta à quadra no domingo (13/7), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Japão, encerrando a etapa japonesa da VNL, podendo se manter na segunda posição. A partida terá transmissão pelo Sportv, VBTV e canal do Web Vôlei no YouTube.