Apesar da boa atuação de Julia Bergmann, o THY não conseguiu se reabilitar no Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta terça-feira (10/2), derrota para o Eczacibasi por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-23 e 25-23.
A ponteira brasileira terminou como a maior pontuadora da partida, com 13 acertos. Foram 11 pontos no ataque, com 50% de aproveitamento, um no bloqueio e mais um no saque. No passe, apenas um erro para Julia em 32 ações, com 34% de positividade.
Apesar de ter chegado aos dois dígitos na pontuação pelo THY (10 acertos), a oposta italiana Anna Nicoletti teve apenas 30% de eficiência ofensiva: 9 de 30 tentativas. A levantadora Roberta fez um ponto no ataque.
Pelo Eczacibasi, quatro jogadoras tiveram pontuação muito parecida. A central americana Dana Rettke fez 11 pontos, com excelentes 82% de aproveitamento no ataque. Ebrar Karakurt terminou com os mesmos 11 acertos, mas com apenas 35% de eficiência ofensiva.
A oposta Madgalena Stysiak e a central Sinead Jack-Kisal fizeram mais dez pontos cada. Na classificação do Turco, o Eczacibasi está em quarto lugar, enquanto o THY é apenas o oitavo.


