A vitória do Gerdau Minas sobre o Sancor Maringá por 3 sets a 2 (25-21, 31-33, 14-25, 25-20 e 15-5), pela Taça Brasil, em Londrina (PR), nesta quarta-feira (24/9), teve Julia Kudiess como uma das protagonistas.
Maior bloqueadora da Liga das Nações (VNL) e do Campeonato Mundial, a central fez sua estreia pela equipe minastenista na temporada de clubes. E mostrou não ter perdido o ritmo depois da viagem de férias pela Espanha.
Lorenzo Pintus escalou a selecionável como titular, ao lado da jovem Giovana, poupando Thaisa, presente em toda a estreia na Taça, ontem, diante do Londrina. No primeiro set, liderou a reação do Minas, pontuando no bloqueio e no saque, depois de um ótimo começo do Maringá.
A segunda parcial foi eletrizante. O Minas dominou as ações no início, chegou a ter cinco pontos de vantagem, mas permitiu a reação das paranaenses. Os times trocaram sets points desperdiçados, até o fechamento de Maringá, com Jaque Schmitz como destaque.
A equipe de Aldori Gaudêncio deu show no terceiro set, com uma aula de bloqueio, para atropelar as mineiras. Com melhoria no desempenho ofensivo de Amanda Marques e com o block reaparecendo, o Minas voltou a empatar, vendo ainda Jaque deixar a partida por questões físicas.
No tie-break, o Minas abriu 6 a 0 e teve tranquilidade para administrar até confirmar a vitória. O Maringá ainda perdeu a líbero Paulina, com dores na panturrilha. Nesta quinta-feira (25/9), time mineiro disputa o título do quadrangular, a partir das 21h, contra o Sesc RJ Flamengo, com transmissão da CazéTV. Na preliminar, às 18h30, Londrina e Maringá duelam pelo terceiro lugar.