X

Júlia Kudiess explica pedido de dispensa da Seleção

Meio de rede do Itambé/Minas, Júlia Kudiess abriu mão de disputar o Mundial sub-20, em julho. Preocupação familiar com o covid pesou
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se apresentará nesta segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), para a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 9 e 18 de julho na Holanda e na Bélgica. Mas um dos principais nomes desta geração não estará presente: a central Júlia Kudiess, do Itambé/Minas.

Em contato com o Web Vôlei, a meio de rede explicou a difícil decisão de pedir dispensa.

– Estamos vivendo casos de covid sérios e muito próximos de nós. Isso trouxe desespero aos meus pais que passaram a conviver de perto com a doença. Após isso, vieram vários questionamentos que os fizeram tomar essa decisão em conjunto. É uma situação completamente atípica que o Brasil e todo o mundo está vivendo, não temos segurança em nada. Eu não estou vacinada e como vamos ficar em outros países eles ficaram muito apreensivos. É uma honra representar meu país, porém, desta vez infelizmente preciso entender essa decisão familiar. Espero contar com a compreensão de todos. Estarei aqui na maior torcida! – disse Julia.

A jogadora de 18 anos teve na última temporada participação mais efetiva no elenco profissional, sendo a quarta central na rotação de Nicola Negro, com Thaísa, Carol Gattaz e Lara como companheiras. O Minas já anunciou a renovação de Júlia Kudiess para 2021/2022. A ponteira Luiza Vicente, convocada para a Seleção sub-20, é outra com vínculo renovado com o atual campeão.

Tags: Júlia Kudiess

Últimas notícias