Foi realizada, na noite desta quarta-feira (22/5), em Belo Horizonte, a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) da meio de rede Julia Kudiess. E, para alegria geral dos vôleifãs, o procedimento foi considerado “um sucesso”.
A opinião foi do médico Rodrigo Vaz, responsável pela cirurgia, de acordo com informação distribuída pela assessoria de imprensa do Minas Tênis Clube.
“Ela segue sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do Minas Tênis Clube e já inicia a fisioterapia nos próximos dias”, completou a nota.
Julia se lesionou no primeiro set da partida deste domingo (19/5) com a Sérvia, no encerramento da primeira etapa da Liga das Nações (VNL), no Maracanãzinho. Era o primeiro ataque dela no duelo.
A lesão afastará Julia Kudiess das quadras por um longo tempo. Em casos parecidos, como nas centrais Lara e Carol Gattaz, o retorno ao vôlei demorou entre oito e nove meses.
A jovem jogadora vinha sendo titular na formação do Brasil nesta VNL e brigava por vaga no grupo para a Olimpíada de Paris. O Minas divulgou um vídeo com Julia Kudiess antes da cirurgia. Ela agradeceu pelo apoio recebido desde domingo e, com um semblante mais tranquilo, prometeu muito esforço no processo de recuperação.